sexta-feira, 12 de junho de 2009

Desculpem, mas eu estou entupida

Volto a repetir:
- Desculpem, mas eu estou entupida
e ou deito tudo cá para fora, ou então expludo!!! :\
Eu não tenho nada contra o futebol, até gosto de ver os jogos internacionais sejam de que clube forem, desde que sejam de Portugal, eu torço por eles:)
Mas a notícia do Cristiano Ronaldo, hoje deixou-me nas últimas!
Ó Cristiano, eu não estou contra ti, se to dão é porque têm para to dar, mas que é um desaforo ÉEEEEEEEEE!
A minha médica, que por sinal é minha amiga e eu fui educadora dos filhos dela, trabalha COM VIDAS, e desunha-se para levar a vida dela com o ordenado que ganha!
E nós... comuns mortais, o que nos custa às vezes chegar ao fim do mês!!!
Mas pior, pior, ainda são os milhões que passam fome, sede, frio ou calor, e morrem abandonados por falta às vezes de 5 euros?
Eu não posso ficar calada!
Crise? que crise? Espanha não está a despedir milhares de empregados, muitos deles portugueses, que suam lá as estopinhas para pôr em casa o que precisam para as suas famílias?
Será que entre eles não haverá nenhum que saiba dar um pontapé na bola e meter golos?
Estudar? Tirar um curso? gastar milhares para ter um canudinho e ainda ter que pagar por ele?que dizemos nós aos nossos filhos? ( isto não é para ti Manekas) é preciso estudar, não é só futebol!...
"Com um Canudo"! como se diz por estas bandas!
Desculpem mais uma vez, mas eu...
Não posso ficar calada!

16 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Quica,
Já deves estar em Armamar e eu acabei de chegar. Aproveita essa natureza...o cheiro, a cor, o silêncio, os pássaros...a magia da Vida.
Sabes, estou de acordo contigo...também eu estou entupida com esta história toda dos milhões que se dão aos futebolistas. A crise é só para uns...outros continuam a encher os bolsos....havia de ser proibido.
Espero que um dia isto venha a terminar. A minha fé continua e continuará até ao fim....
Um beijo grande colorido e cheio de luz

Tite disse...

Querida Pózinho,

Ainda bem que desabafaste para desentupir o coração.
A mim, que sou muito atenta ao fenómeno desportivo, faz-me confusão os valores atingidos. No entanto, se não é um jogador português há sempre um que é o mais valioso. O que eu gostaria era que ele soubesse distribuir bem esse dinheiro. O facto de ter gasto, com um Paris qualquer, uma dinheirama com bebidas ainda que de boa qualidade, não augura nada de bom. Que Deus ou o Santo António o proteja.

Beijos

PS - Já tinha comentado o CR no meu blog de
http://leoaassanhada.blogspot.com/

Tite disse...

Querida Pózinho,

Ainda bem que desabafaste para desentupir o coração.
A mim, que sou muito atenta ao fenómeno desportivo, faz-me confusão os valores atingidos. No entanto, se não é um jogador português há sempre um que é o mais valioso. O que eu gostaria era que ele soubesse distribuir bem esse dinheiro. O facto de ter gasto, com um Paris qualquer, uma dinheirama com bebidas ainda que de boa qualidade, não augura nada de bom. Que Deus ou o Santo António o proteja.

Beijos

PS - Já tinha comentado o CR no meu blog de
http://leoaassanhada.blogspot.com/

Lina Querubim disse...

Boa noite Quica

essa é uma das imagens que mais me impressiona e doí ao ver...e penso tantos com muito e outros sem nada!
Tenho muita mágoa em saber que existem pessoas assim mas infelizmente eu só não mudo o mundo.
Ontem passou uma reportagem sobre os Tropas de África que tanto sofreram e sofrem ao fim de 40 anos com o sindrome pós guerra e tenho vergonha de ser portuguesa nestes momentos :( em que se vê pessoas que deram a vida por nós a viverem na miséria, na rua, em sofrimento fisico e psicológico constante e o nosso País nada faz...este é só um caso!
Tanto que poderia aqui dizer!!!!

Beijokas

**Viver a Alma** disse...

Quica querida

Não vou comentar como penso que gostarias este teu post, porque ele denota que não estás a ver claro!
Portanto, vou deixar que te indignes....

Mas antes deixo-te um alerta:
Nada do que se passa na terra, nesta escola de passagem e aprendizado, é em vão. O Ronaldo de certo foi uma criança igualmente sofredora - igual ou semelhante áquela que colocaste em primeiro plano.
Aliás, ele e a família eram pobres num bairro conizente ao seu modus ventir lá na Madeira. Só ao 19 anos alguém o descobriu e ele esforça-se para ser o melhor - já dizia isso em pequeno. A sua família tem beneficiado com aqulo que ele ganha. todos deixaram de ser pobres. E ninguém sabe o que ele possa fazer mais.

NADA SE RECEBE - BOM OU MAU - QUE NÃO SEJA POR MERECIMENTO!!!

E estes 2quadros - de miséria extrema e riqueza extrema - são isolados... não são de todo, uma boa política de contraste.
Desculpa a frontalidade, mas todos temos o direito de desvalorizar este tipo de coisas. TODOS DEVEMOS FAZER ALGO PELA FAMÍLIA UNERSAL! TODOS DEVEMOS DAR UM CONTRIBUTO!
Muito pessoalmente, não costumo mostrar contrastes com CASOS ISOLADOS.
A SOCIEDADE MUNDIAL DEVE TER A DIGNIDADE DE AJUDAR A SUAVIZAR TODOS ESSES KARMAS.
Não me admiro que na próxima vida essa criança miserável posa ser um outro "Ronaldo"!

Cuidado com estes "abanões" que levam á indignação de outros que nada entendem de auto-conhecoimento ou ciência oculta, como Karma, ou Dharma, ou o que for que passemos por aqui!
Penso que tu, como eu e ourtas/os bloguisas mais alertadas/infoirmadas temos a responsabilidade de INFORMAR, e jamais devemos aliciar/incentivar a que outros/as sitam qualquer sentimento menos positivo e/ou accione a mente para pensamentos de Luz difusa. Temos a obrigação de ELEVAR ESSE PATAMAR sobre Conhecimento!!!

TODOS NÓS ESCOLHEMOS O QUE PRETENDEMOS PASSAR PARA EVOLUIR MAIS E MAIS DEPRESSA, PORQUE O TEMPO URGE!

ESTAMOS JÁ A VIVER O FINAL DOS TEMPOS QUE CULMNA EM 201 NÃ É ALTURA PRÓPRIA PARA ACALENTAR ESTES FACTOS!
ESTE É O TEMPO DAS MULTIDÕES OU KALIUGA - COMO DIZEM OS INDYS!

é SÓ!
Perdoa-me..

Deixo o meu Amor e a minha Pax
Mariz

ESPAVO!

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Viver a Alma** disse...

Errata

...num bairro "condizente" ao modus "viventis" lá na Madeira

...."possa" ser um outro Ronaldo
...devemos faer algo pela "FAMÍILIA "UNIVERSAL

...QUE CULMINA EM 2012! não é altura....

**Viver a Alma** disse...

Quica

NUnca pensei que o meu comentário aqui tivesse feito correr tanta tinta e desfavoravelmente...ao ponto de se tecerem fofocas veladas e insinuações nas entrelihas..uma vergonha!
O que pretendi foi tentar passar o que aprendi e não, minimiar as pessoas muito menos aquelas que sinto serem sensíves e que estão no Caminho por convicção e em consciência - como é o teu/vosso caso.
O que digo e faço é de boa fé e de coraçaõ nas mãos mas nfelizmente as pesoas aduteram isso e sentem á sua maneira... é a interpretação que está em causa.
Nao volta a acontecer.
Deixo-te um abrao
Mariz

Beijinhos de cor disse...

Mariz

Só hoje vim ao blog, porque como disse, vim para a aldeia e aqui graças a Deus, até me esqueço das tecnologias.
Como tu dizes e muito bem, a minha vinda para aqui faz parte de uma caminhada de auto conhecimento e é aqui que procuro "viver a vida" aproveitando tudo aquilo que a Natureza tem para me ensinar, inclusivamente a lei do mais forte ...
li com muita atenção o que escreveste, e agora, com esta distância, penso que tens razão, embora o meu "conhecimento" comparado com o teu seja como uma formiga comparada a um elefante, mas a formiguinha vai rabeando e está a prender algumas coisas.
Não faço ideia a que comentários te referes, pois ainda não fui a nenhum outro blog, mas desde já peço desculpa, por alguma inconveniência que este meu desabafo possa ter originado. é ainda a minha falta de Visão, que me leva a custar a compreender algumas coisas!
eu sei que todos nós temos uma caminhada para fazer e que só colhemos o que fomos semeando enquanto criaturas postas oou impostas neste mundo. Sei que o Cristiano, está a fazer a caminhada dele e sei o quanto ele deve ter passado, mas sabes, é esta minha "mortificação" (não gosto de dizer pena)de querer ajudar e não poder, de querer ver bem, aquilo que realmente não pode estar, porque não chegou ainda a altura para o estar...
Já vai grande esta minha "escritura". Desculpa minha amiga iluminada, e agradeço às Forças da Luz terem-te posto no meu caminho.

Recebe um beijinho e um abraço cheio de pó da terra que Deus nos deu.

Cândida Ribeiro disse...

Quica,

Fica tranquila porque não foste causadora de nada...nem nada aconteceu. O meu comentário aqui é que originou um comentario da Mariz no meu blogue, ao qual eu respondi.....
Nada que não se resolva! Estamos todos a aprender, nesta caminhada que escolhemos e sabemos que não é fácil.
Goza bem essas férias, esse silêncio e essa paz.
Um abraço com muita luz.

Beijinhos de cor disse...

Canduxa
Lamento tudo o que aconteceu!
Penso que se tratou tudo de um mal entendido, para o qual eu contribuí involuntáriamente.
Espero que esteja tudo bem e que a Paz e a Luz se sobreponham a todo o resto.

Beijos cheios de Pó de estrela

**Viver a Alma** disse...

Quica querida
Não é razão para culpas...aqui ninguém tem culpa.
Apenas tentei fazer-te ver certas coisas que aprendi e porque sinto que assim deve ser..mas..a nossa alma é que nos vai indicando o caminho e que essa verdade é que nos conduz a outra forma de conduzir as situações, para que possamos sofrer menos e ao nos distanciarmos da matéria, ligamo-nos mais ao nosso SER! Ninguem nos disse que era fácil - e eu sei bem do que falo...oh se sei!!!
Por isso e se essa força de vontade e olhos postos o céu cainhamos com lealdade e serenamente surgir-nos-ão menos angústias, indignações, revoltas, enfim..tudo o ue nos tira do nosso CENTRO! - foi isso que me aconteceu quando fui ler o comentário da Canduxa e vi toda aquela insinuação da outra "zita" e também má iterpretação que o meu comentário provocou na Canduxa. Não consegui distanciar-me e ficar em, silêncio. Não deveria ter ripostado! Vê como o"ego" tem a força necessária para nos manipular/incita a actuar de forma contrária ao nossoSER? Tens aqui a prova! Mas o que é pior é que eu estava consciente e disse-o! ENTENDES? Só porque não sou fofoqueira e abomino a MALEDICÊNCIA - mais a mais quando não me conhecem e nem sabm pelo que tenho passado, para CHEGAR ATÉ ONDE ME ENCONTRO QUE NEM EU SEI BEM ONDE!!! Só sei que estou uma sombra daquilo que era!
Já referi isto á Canduxa e espero que saibas na tua vida:
NINGUÉM É MAIS ESPIRITUALIZADO QE NINGUÉM...PORQUE PARA SE CHEGAR A ILUMINADO SÓ QUANDO CHEGARMOS A UM PATAMAR ONDE O NOSSO CRISO INTERNO COMANDAR..ONDE O EGO DEIXAR DE NOS INFLUENCIAR!! - AÍ SIM, É COMO DIZES: AINDA FAALTAM MUITAS VIDAS!!!
E como já deixei o que sentia e fiz ver a em de direitoo quão pequena ela é - emboa não entenda e nem tenho nada com isso, com aquela amizade ou irmandade referente a nossa amiga que, no meu sentir, em nada tem a ver com ela...mas enfim,,,pode ser que a Canduxa, seja a Luz que lhe está a servir de rasto para que a outa perceba que te de arrepiar caminho e quanto antes - espero que seja isto, sinceramente!

Deixo-te o meu xi coração e ambas envoltas em estrelas brilhantes que nos ajudam a iluminar os nossos passos.
Quero-te/vos BEM!
Não duvides/m

Sempre
Mariz


ESPAVO!

Teresa disse...

Li tudinho.

Levo daqui uma grande lição pela mão da sua amiga Mariz. Não comparar casos tão opostos. Algo que fazemos generalizando sempre.

Querida Pózinhos das minhas estrelas... Espero que tudo esteja bem consigo.

Muitos beijinhos para si*

Beijinhos de cor disse...

Ovinho

Obrigada pela paciência...
Eu estou na Aldeia, em Armamar e às vezes, não consigo ligar a net.
No domingo vou para baixo.

Beijinhos docinhos cheios de pó de estrelinhas

Cândida Ribeiro disse...

O Quica,

Quando Amamos com doçura e sabemos perdoar não há nada que não se resolva.
Tudo acabou em bem e esta confusão toda não foi senão um teste à nossa capacidade de aceitar, perdoar e estar cada vez mais atenta aos nossos pensamentos. A mente é a causadora de grandes conflitos....por isso eu costumo parar para sentir e habitualmente não me envolvo em conflitos.
Bem, com calma expliquei à Mariz o modo como se precipitou em escrever aquilo que escreveu e se ela assim o entender te mostrará a minha mensagem.
Os obstáculos por mais difíceis que sejam são sempre ultrapassáveis e isto de modo nenhum me fez recuar neste caminho de luz.
Um grande abraço com carinho,
canduxa

O Profeta disse...

Não há longe, teu mundo a ilha
Tens andar gingão mesmo à maneira
O verde é manto que te afaga os pés
O mar é o teu azul por cabeceira

Passos ao encontro
Alma cheia de cor e ilusão
Braços abertos à aventura
O mundo na palma da mão


Boa semana



Mágico beijo