quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viagem

Vertente sul da Serra do Marão por Quica


Quem me dera ser poeta
E saber escrever com os olhos
Porque a minha mão não chega
Para tudo enletrar
Vejo o belo aos molhos
Sem ao papel
o saber agarrar

Oiço
Cheiro
Apalpo com o sentir
Sem o saber transmitir
A não ser com a mente
Que salta e foge
Entre tanta beleza
Que toda a viagem se sente

Urze, maias e giestas
Tão duras no picar
Tão intensas no cheirar
Tecendo montes e escarpas
Encostas antes queimadas
Mas tão belas
Quando com o olhar
As podemos acariciar

Apetece-nos a alma encher
Daquele belo ver
Mas mais adiante
Outro instante
E é tanta a emoção
Que até entorpece
E em brandos braços
Em doce magia
Somos transportados
E prá vida acordados
Por doce melodia
Que o melro empoleirado
Enche com o seu trinado

Mas já me sinto voar
Como borboleta
Que não tem onde poisar
E correm-me já os olhos
No casario doutro lugar

E é o fumo
Que da chaminé sai brando
O sabor do pão
Na boca apetecendo
E paladares recordando

E o riacho corre ao lado
Livremente
E com doce entrega
Na terra penetra
E com carinho
De mãe e de vida
As sementes rega.
Tudo isto vêem meus olhos
Outro tanto disto, o vêem também
Mas pobre é a minha mão
Pobres são as minhas letras
Enrolam-se em emoção
Perdem-se na recordação
E não chegam
Nunca vão chegar
Para tanto belo enletrar

Sonho...
um dia quem sabe
Um poeta de olhos
Me vá ensinar


Viagem atravessando o lado sul da Serra do Marão...
Para vocês com Pó de Estrela desta serra de onde se vê a Minha Estrela.



5 comentários:

Prô Clau disse...

Tem selinho pra você no meu blog
http://claumaciel.blogspot.com/

AFRICA EM POESIA disse...

Senti saudades e vim.
beijos



AQUI E AGORA


Aqui...
A poesia...

Aqui...
A vida...

Aqui...
O Amor...

Mas...
Muitas vezes...

Aqui...
O desencanto...

Aqui...
A dor...

Aqui...
O choro...

E neste encanto...
E desencanto...

Aqui...
Com coisas boas...

Ou...
Com coisas más...

Aqui...
Sempre a certeza...

Que é muito bom...
Estar Aqui!...


LILI LARANJO

Beijinhos de cor disse...

Obrigada a todas vós...
Deixo.vos todo o meu pó!

Lili, Lindo como sempre! bj

poetaeusou . . . disse...

*
Gostei do teu post !
,
o meu regresso
tem asas da boa vaga
esquecendo a onda amarga
tão triste no seu quebrar,
porém é belo o seu trovar
ecos fortes e salgados
de Paz, meus votos sagrados,
que aqui deixo, bem expresso !
,
conchinhas, muitas, para ti !
*

Anónimo disse...

What's up, its pleasant piece of writing regarding media print, we all be familiar with media is a fantastic source of information.

my web site; www.Best-work.com
My page > visit The up coming Website