terça-feira, 2 de junho de 2009

As Crianças

Se clicarem nas fotografias, podem ver em tamanho grande
Tal como prometi, aqui mostro algumas fotografias de um trabalho que fiz com as minhas crianças (5 anos) sobre o Dia Mundial da Criança. Se todos fizessemos um bocadinho...

8 comentários:

Tite disse...

Pó,

Vim para te dizer que a Ovinho já regressou a casa mas parece que está estafada e disse, no
http://fj-100maisnemenos.blogspot.com/

que ia descansar por estar em baixo de saúde mas nada de preocupante.

Nunca visitaste este blog? Então está na hora porque é deveras interessante para uma ex-professora como tu, conforme se pode avaliar pela ternura de nos recordares o teu trabalho prazeiroso no meio das tuas Estrelinhas.

beijossssssss

Anónimo disse...

Pózinho mailindo...

De rastos, aqui me apresento por ordens da tité!

só a pózinho, amiga de peito da nossa Luísa Pin me faria vir aqui arrastar a chinela para dar um allô e para confirmart que o melhor do mundo são as crianças, de facto.

A mim, são elas que me tonificam o coração em cada dia que as encontro à minha espera. Com elas esqueço-me dos problemas, das vicissitudes, dos dramas... Mesmo que elas me criem, também, alguns problemas, é claro! :)

O nosso dia da criança no colégio foi animado pela Luísa, que esteve com várias turmas de meninos, a turma dos meus incluída!! Foi lindo ver aquelas carinhas fascinadas por terem diante de si alguém que conheciam apenas de um livro!

Foi um sonho tornado realidade para elas! E para mim!

Qto a mim, anda preocupada comigo? Pois estive tanto tempo sem aqui vir :(
desculpe...

Mas é mto trabalho... E hoje estou malzinha, malzinha, tão malzinha que faço quesdtão que morram de pena de mim!! :D

Crise de sinusite, amigdalite... Culpa do calorzinho que veio e que fez andar de saias e pernas ao léu e vestidos esvoaçantes e pronto, assim fui arejando e ficando prontinha para receber bactérias da amigdalite que demorava em chegar:(((

E sono... HOJE tenho muito sono... Mas tb tabto trabalho... :(

Beijos ml, pózinhos de luz!

ovinho*

(a luísa está autorizada a dar-lhe o meu mail pessoal)

Beijinhos de cor disse...

Querida Tite

é tão bom abrir o computador e ler logo as tuas palavras de ânimo! acreditas que muitas vezes são elas que me fazem sacudir os caracóis e andar em frente? Olha que é a mais pura das verdades, porque levo uma vida socialmente muito solitária (por minha culpa!).
Bem Hajas pela tua companhia. Claro que "já fui" ao 100maisnem menos, faz parte dos blogs que estou a seguir! è uma delícia.


Até logo, senão hoje ninguém almoça!!!

Beijinhos da Pó

Beijinhos de cor disse...

OLÁ OVINHO!!!! :))

coitadinha, chocaste uma grande foi? as amigdalas são um Inferno :(
Espero que fiques boa depressa.

Também eu já tive a felicidade de estar a ler ( eu sou contadora de histórias)histórias e poesias para várias turmas, umas a seguir às outras e acreditas que não me canso? Sabes que quando entro na Fnac o primeiro sítio para onde vou é para secção infantil e já não é a primeira vez que o meu Zé me encontra meio encaixada numa cadeirita, rodeada de carinhas rizonhas e de olhitos brilhantes a ouvir a história que estou a ler e vê lá tu a mimar... só mesmo uma louca!!!

Ainda bem que me vieste ver!
Beijinhos cheios de Pó de estrelas. Olha que a história que escrevi no meu blog, " Margaridas da Serra" também é para o Miguelito! Tive o cuidado de por lá o nome do olhinho verde. Rezei muito por ele...

Beijinhos

Tite disse...

Pequenina Pó,

De facto não sou muito matutina a vir ao computador. Como já deves ter reparado começo a minha navegação pouco depois de almoçar.
Mas depois de me chamares Fada Madrinha não posso deixar de vir, sempre que posso, lançar-te a minha magia já que é isso que eu sinto sempre que passas no meu espaço encantado dedicado às netas.

Já percebi que o teu também não está por perto e ainda é pequenino. Deixa ele crescer e precisar de espaço livre que ele vai ter contigo e ajuda-te a fazer as grandes sementeiras adubadas com o teu Pó de Estrela e apreciar o mistério do seu crescimento conjunto (das plantas e dele). Aliás, tal como eu faço com algumas árvores às quais tiro fotos ao lado das minhas netas, todos os anos, para lhes mostrar mais tarde a evolução de ambas as maravilhas da Natureza.

Beijosssss

Tite disse...

Pózinho,

Se vais ao 100maisnemenos por favor bota faladura para nós percebermos que andas por lá.

É que mesmo não participando nas BlogOlimpíadas sempre podes dar os teus palpites porque aquela gente é bem humorada e ajuda a elevar o moral de reformadas como nós.

Somos Avós mas cheias de energia para dar e vender.

Beijosssss

Teresa disse...

Pózinho das minhas estrelas!!!

Bem li essa história que também contou ao meu pequenino filho! Num post lá bem em baixo... Mas no dia em que cá vim, estava sem pçoder comentar blogs... Tenho fases de ausência literal... E acabou por passar...
Uma linda, é o que é!

Um dia destes, vamos à FNAC! E conta-me uma história a mim! De encantar! que ando algo desencantada!

Vou melhorando da garganta... Mas gostaria de estar melhor, dava jeito para o trablho e para o adiantar de papeladas... Mas afebre afasta-me e desconcentra-me!

Beijos mil! *

Cândida Ribeiro disse...

Olá Pó de Estrela,

Vim admirar os trabalhos que fizeste com as crianças.
É uma ideia maravilhosa poder partilhar tantos anos de trabalho de amor e carinho.
Um beijinho com muita luz