quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os meus Cinco Sentidos



Recebi o desafio de "expôr" os meus sentidos públicamente.
Ora então, aqui vai, com as respectivas regras.

Exibir o selo.
Já está. Não o acham lindo?



Indicar o nome e o link do blog de quem recebi


Indicar outros 5 blogs


Esta é sempre a tarefa mais difícil, mas aí vai



Canduxa ( porque é o meu porto de abrigo) 
http://1mundocolorido.blogspot.com/

M.ª Emília ( porque fez um desafio- eu ainda não respondi, mas vou responder- agora faço eu a ela!)
http://talqualsou.blogspot.com/


Ovinho ( porque não tem blog, mas pode responder aqui!!!eheheh!ou então que faça ginástica à alma!)
( está encerrado, mas blogueia por aí!)

Luísa ( porque merece tudo...até um desafio! assim a Ovinho não fica a rir!)


Liliana ( porque é novinha e está cheia de "sangue na guelra "e claro porque o blog dela é uma lufada de ar fresco.)

4 - Dizer qual o sentido que melhor me descreve:


sem sombra de dúvida o tacto! Adoro apalpar, fazer festinhas, sentir texturas, dar abraços...


5 - Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas:


Audição: qual o som que gostas de ouvir?
- O dos passarinhos em liberdade, quando chega a primavera.


Visão: Qual a tua imagem favorita?

Têm que ser duas:
- o mar calmo e sereno
- A minha Estrela, ao cair da tarde.


Tacto: O que mais gostas de sentir na pele?
- as mãozinhas doces da minha neta Inês


Paladar: Qual o teu sabor preferido ?
- chocolate amargo, com café doce. (também gosto muito de figos e de cerejas como a Tité, mas...só os há numa altura do ano. café e chocolate, há sempre!!!)

Olfacto: Qual o cheiro que te faz bem?
- O cheiro da terra molhada onde esteja semeado alecrim, alfazema, hortelã e lúcia lima
- O da maresia


Querida Tité, acho que respondi a tudo! obrigada pelo desafio.
 
Beijinhos a todos. 




8 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Querida Quica,

Vim espreitar a tua adorável casinha e vi a descrição dos teus 5 sentidos.....adorei!
Obrigado pelo teu carinho ao indicares o meu nome para este desafio. Mereces tudo, pelo ser lindo que sei que és.
Vou fazer os possíveis por responder a este desafio no próximo domingo...
Deixo os meus beijinhos coloridos e cheios de luz.

Cândida Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tite disse...

Que lindo, Pózinho da tua Estrela!!!!

Vês que não doeu nada?

E fiquei a conhecer-te um pouco melhor.

Olha querida amiga, em se tratando de figos... ainda bem que só os secos estão à venda durante todo o ano, caso contrário... imagino os quilos que engordaria. Para mim são uma verdadeira tentação a que resisto menos que as cerejas que também adooooooro.

Beijossss

Branca disse...

Gostei de tudo, tanta coisa que vi que tínhamos em comum: o gosto pelo mar, café e chocolate, a estrela para si, para mim todas as estrelas, adoro um céu estrelado.
Mãozinhas de neta sonho com elas, mas ainda nenhum dos dois filhos se resolveu a dar-me esse presente e é cedo talvez paar eles.
O cheiro sda terra molhada é tão bom e assim com ervas aromáticas deve ser mágico!
O cheiro da maresia, não há outro melhor para mim.
Gostei muito de a conhecer um pouquinho.

Beijinho

Beijinhos de cor disse...

Canduxa

Não sei responder ao que escreveste!
Só posso dizer:- Bem Hajas minha amiga.

Um beijinho das estrelas

Beijinhos de cor disse...

Tité

pois é,até que nem foi nada difícil! E fez-me pensar em coisas que tinha como adquiridas e que afinal, não passam de quimeras!!!!

Beijinhos minha amiga

Beijinhos de cor disse...

Brancamar

obrigada pela tua visita e pela simpatia das tuas palavras.
Quando por vezes vou ao teu blog, tenho sempre a sensação de que estou em casa...acho que devemos mesmo ser muito parecidas.

Quanto ao seres avó,tudo tem o seu tempo e o tempo é que trás doçura às avós :)

Agora a Estrela! A Estrela a que eu me refiro,é a Serra da Estrela, onde eu nasci e criei as minhas raízes, que frequentemente me chamam à terra, para nela mergulhar os sentidos(todos)e sair revigorada.

As outras estrelas...muitas vezes me deixo dormir a olhar para elas, que tão longe embelezam as nossas noites.

Fica com todo o meu Pó de Estrela

Li disse...

Gostei do desafio...é giro...vou fazê-lo, mas não hj...depois vai espreitando...:)

bjs