quarta-feira, 20 de maio de 2009

Margaridas da Serra

Margarida Vou contar-te uma história... Era uma vez,há muitos,muitos anos, uma Senhora muito linda, que morava no alto da Serra da Estrela. Ajudava os cães que também se chamam Estrela a tomar conta dos pastores, das cabrinhas e das ovelhinhas que viviam na Serra. Todos os pastores gostavam muito dela e até lhe fizeram um trono na serra porque Ela era a sua Rainha!

Um dia, uns homens muito maus magoaram o filho da rainha e ela ficou muito,muito triste! ( como a Ovinho chorou quando o Miguelito se magoou no olhinho cor de azeitona!) Então a Rainha foi para a serra e começou a chorar, a chorar e não havia nada que a fizesse voltar a sorrir... Os pastores também estavam muito tristes sem saber o que fazer, quando se lembraram que podiam pedir ajuda às suas estrelas que brilhavam no céu! As estrelas que também gostavam muito daquela Rainha, foram a correr chamar os anjos do Céu para eles as ajudarem. Assim foi! Os anjos vieram e com as suas mãozinhas de anjo, recolheram as lágrimas da Rainha e sopraram-lhes para que elas se espalhassem e não lhe molhasse mais o vestido. Então, como por magia, as lágrimas transformaram-se em flores pequeninas, brancas como a neve e com corolas douradas como as estrelas...

E cobriram os vales e os campos da serra. A Rainha , quando viu a sua serra tão bonita, sorriu... e os pastores, as estrelas e os anjos sorriram também. Desde aí, que na primavera a serra da Rainha se enche de flores pequeninas que os pastores dizem que são "margaridas da serra". Estas florinhas não se podem plantar nos nossos jardins,porque são as lágrimas da rainha que sorriem para todas as pessoas que passeiam na serra e alegram os seus corações... Como vês Margarida, o teu nome agora já tem um bocadinho mais de magia... Espero que tenhas gostado! Deixo-te uma beijoquinha muito grande, cheia de pó de estrela mágico. (para o Miguelito da Ovinho, e para as netinhas da Tite, também deixo pózinhos de estrela)

5 comentários:

Lina Querubim disse...

Que linda história Quica ;)
Tem um noite tranquila com os Anjos a vigiar!
Beijokas

Tite disse...

Eu sabia, eu sabia que havia por aqui uma história linda para contar às minhas netas.
E eu é que sou a Fada Madrinha?
Claro que tu é que és por causa deste Pó Mágico das Estrelas, da Serra da Estrela e dos Cães Serra da Estrela.
Está tudo explicado...

Um grande xi-coração

Não se pode estar um dia sem cá vir fico toda desactualizada tal é a produção desta varinha mágica.

Beijinhos de cor disse...

Lina

Mais um brilho de Anjo,tão carinhoso como o nome que tens. Bem Hajas minha amiga.
Um xi
Quica

Beijinhos de cor disse...

Tite

Minha querida Tite, que amor...descobriste o meu segredo! Pois, é lá nas serranias que eu tenho as minhas raízes e onde a minha alma se lava nas nascentes cristalinas. Nunca posso estar muito tempo sem lá ir!

Agora o teu Marão... tenho uma casa em Queimada (concelho de Armamar)- Alto Douro, e está mesmo virada para lá! Consolo-me com os seus recortes ao por do sol!

para mim serás sempre fada madrinha!

Beijinhos.

pin gente disse...

eu já tinha lido o bonito conto. não o consegui comentar quando aqui estive e, sem fazer de conta, nunca mais consegui voltar.
obrigada
deixo um beijo
luísa